CDL Guarapari conheça nossa história

A CDL Guarapari foi fundada no dia 03 de novembro de 1980, através de encontros sociais promovidos por iniciativa de um grupo de cinquenta empresários locais.

No dia 20 de maio de 1987, a entidade recebeu o Título de Utilidade Pública pela Lei 1085 da Câmara Municipal de Guarapari.

No início de suas atividades chamava-se Clube de Diretores Lojistas de Guarapari, foi somente em 1994 que o clube ganhou a atual denominação - Câmara de Dirigentes Lojistas Guarapari.

A entidade civil sem fins lucrativos surgiu com objetivo de desenvolver e disseminar a cultura de organização, o controle de gestão nas empresas, e fortalecer os interesses da classe empresarial do município. Além de também oferecer as empresas uma ferramenta segura para o crescimento das vendas a prazo, através do sistema do SPC, o que permite aos associados da entidade acessar o maior banco de dados da América Latina, integrando informações comerciais de todo o território nacional.

Além das consultas ao SPC, o sistema integra informações da Serasa, CCF e Protestos.

Inicialmente a CDL oferecia aos seus associados apenas os serviços do SPC, que constituíam a principal e exclusiva atividade comercial da entidade.

Hoje além dos serviços do SPC a CDL Guarapari possui convênios com várias empresas, que garantem aos lojistas acesso a diversos benefícios nas áreas médica, odontológica, educacional, entre outros serviços.

A associação leva ainda aos associados planos de assistência médica empresarial, além de estimular a capacitação dos empresários e funcionários do comércio, através da realização de cursos e projetos com o apoio do SEBRAE.

Atualmente a entidade congrega mais de 500 sócios, divididos nas mais diversas atividades econômicas, desde profissionais liberais até a indústria.

No dia 21 de agosto de 2014, a entidade recebeu o Título de Utilidade Pública Estadual, através da Lei nº 10.625/2014, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Renato Casagrande.

No dia 16 de dezembro de 2015, a CDL Guarapari, recebeu da Câmara Municipal, uma Moção de Congratulações, Louvor e Aplausos, pelos seus 35 anos de serviços prestados à toda sociedade, gerando emprego e renda, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável de Guarapari, por meio da representação, articulação institucional e ampliação da competitividade dos empreendimentos locais.

Visão

Ser reconhecida como entidade líder na formação de uma sociedade moderna e justa, capaz de contribuir para a superação de desafios econômicos, sociais e ambientais de Guarapari.

- Unidade de atuação

- Liderança institucional