O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

 Programa de Estágios - Tem como objetivo estimular e desenvolver as aptidões dos jovens que cursam ensino médio, superior e técnico promovendo a complementação da sua formação acadêmica - Lei 11.788 de 25/09/2008.

 Programa Adolescente Aprendiz - Fundamentado na Lei 10.097 de 19/12/2000, o programa tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento de valores éticos e profissionais e a prática da cidadania através da capacitação e acompanhamento sócioeducativo dos adolescentes.

 Programa Despertar (de Assitência Social) - É um programa de capacitação gratuito, que objetiva promover a formação político cidadã e a sensibilização dos jovens participantes, disponibilizando conhecimento concetuais e atitudinais, sistematicamente organizados, por meio de palestras e capacitações, complementando a formação escolar e o aprimoramente pessoal e profissional

 Programa Reviva - Permite a escolarização gratuitade analfabetos absolutos, total ou funcional, iletrismo e semi-analfabetos maiores de 16 anos. A oportunidade de participação no Programa tem como objetivo resgatar a auto-estima e fortalecer a cidadania e inserção social, enquanto se desenvolve o processo de escolarização.  

A título de concessão especial e acordo firmado entre a CDL Guarapari e o CIEE-ES será concedido 10% de desconto aos associados da entidade. O valor a partir dessa concessão passará a ser R$ 74,00 por estagiário ativo/mês.

 

0
0
0
s2smodern