O que fazer em caso de perda ou roubo de documentos ou cheques?

A perda ou roubo de documentos e cheques é um verdadeiro transtorno que muitas vezes leva ao prejuízo. Para quem foi vítima deste problema, a CDL disponibiliza o Alerta de Documentos: um serviço de utilidade pública gratuito, que visa proteger o lojista e o cliente no momento em que este perde os seus documentos, em qualquer lugar do Brasil.

Ao mesmo tempo que você evita o uso indevido do seu nome e de seus documentos, estará ajudando a coibição de criminosos e contraventores que causam prejuízo a você, ao comércio e à sociedade.

Providências a serem tomadas em caso de roubo ou perda de documentos ou cheques:

• Procurar imediatamente a Delegacia de Polícia Civil e registrar a ocorrência.

• Se dirija a CDL Guarapari informe o ocorrido no balcão de atendimento, entregue uma cópia da ocorrência policial, preencha o formulário de solicitação para que seja feita a inclusão no sistema de SPC.

Com este serviço, nem o cliente nem o lojista correm o risco de serem lesados por terceiros.

• Para retirar a informação, o usuário precisa comparecer pessoalmente ao balcão de atendimento da CDL, munido de documentos de identificação e preencher o termo de exclusão disponível em nossa sede.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O REQUERIMENTO DE ALERTA

Atenção: o requerimento depois de preenchido e assinado deverá ser entregue na CDL Guarapari, juntamente com uma cópia do B.O.

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