A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo  do Estado do Espírito Santo e seus Sindicatos Filiados solicitam aos senhores comerciantes, empresas do comércio e prestadores de serviços do Estado do Espírito Santo, para que prestigiem a entidade de classe, pagando até o dia 31/01 do ano corrente, o Imposto Sindical de suas empresas.
O objetivo da FECOMÉRCIO-ES e seus Sindicatos Filiados é oferecer um atendimento de qualidade. Além disso, possui um convênio firmado entre a “FECOMÉRCIO-ES” e o “Serviço Social do Comércio – SESC/AR/ES”, que dá direito a todos os comerciantes a utilizarem os serviços disponibilizados pelo “SESC” no Espírito Santo.
O recolhimento da contribuição sindical feito anualmente é de essencial importância para o funcionamento do sistema sindical. As entidades sindicais têm por objetivo defender os interesses do segmento de comércio de bens e serviços e buscar o fortalecimento e o desenvolvimento do setor.
Um movimento sindical forte é uma importante forma de organização coletiva da sociedade civil na defesa dos princípios éticos e democráticos. Ressalta-se que as conquistas obtidas por uma entidade sindical patronal para o setor empresarial não ficam restritas: por força de lei, elas abrangem todos que fazem parte da mesma classe econômica, sem distinção.
Sem o recolhimento da Contribuição Sindical as entidades sindicais patronais ficam impossibilitadas de desenvolver ações. A contribuição sindical se destina à manutenção e ao fortalecimento de Federações e Sindicatos, fornecendo subsídios para sua atuação e garantindo o exercício do seu papel.
A distribuição dos valores é feita da seguinte forma: a Caixa Econômica Federal mantém uma conta especial em nome de cada uma das entidades beneficiadas e promove a distribuição das contribuições arrecadadas. Do valor pago pela contribuição sindical em janeiro, 5% são creditados à CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo); 15% para a Federação; 60% para Sindicato respectivo e 20% para a “Conta Especial Emprego e Salários” do Ministério do Trabalho.
Reafirme o seu compromisso com a entidade representativa de sua categoria econômica, pagando a Contribuição Sindical até 31 de janeiro.

É importante indicar o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Guarapari, para recebimento da guia.